Ciao a tutti!

Vou falar aqui de dois tipos de pessoas, que no caso, vem de encontro com muitas conversas nossas lá no canal: Flá Baroni- Coach (Ei, já conhece? Se sim, já é inscrito? Toda semana tem vídeo novo com pílulas de coaching!) e também no Insta (@flabaroni.coach): Pessoas Proativas (PP) e Pessoas Reativas (PR)!

Antes de começar a falar sobre esses dois grupos, analise as frases a seguir e pense quais mais se assemelham ao que você tem falado ultimamente:

“Vou tentar..”   “Vou fazer”   “Ah, sou assim e pronto”     “Posso ser melhor”

“Não há nada que possa ser feito”“Deve haver um jeito”     “Você arruinou meu dia”

Você deve imaginar que as frases em destaque são típicas das PP já as frases riscadas das PR.

Sim, você está certíssimo!

As pessoas reativas atuam totalmente na base do estímulo e resposta, assim, as pessoas nesse grupo se deixam afetar pelas situações. Sendo assim, elas não podem fazer nada a respeito.

Já as pessoas proativas tomam uma decisão baseada em seus valores, pensam antes de agir! Mas do que isso, as pessoas que adotam uma postura PROATIVA vão além de simplesmente terem atitudes, mas também, reconhecem a responsabilidade sobre a própria vida.

RESPONS – ABILIDADE: habilidade para escolher a sua resposta

Uma notícia boa: nós a todo momento podemos escolher entre ser: Reativo ou Proativo! Ou seja, se você estiver no grupo em que não deseja estar… você pode MUDAR!

Lembra que você não é uma vítima? Tenha o poder de escolha nas suas mãos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *