Ciao a tutti!!

“‘E’ e ‘se’ são palavras que, por si, não apresentam nenhuma ameaça. Mas, se colocadas juntas, lado a lado, elas têm o poder de nos assombrar a vida toda. E se… E se… E se…”

Esse texto retirado do filme Cartas para Julieta começa falando sobre duas palavrinhas: ‘E e Se’ e como elas de forma separada não representam ameaça alguma.

Maaas, quando juntamos elas tem um poder inimaginável e o pior, normalmente nos assombram com tudo aquilo que deixamos de fazer ou falar.

Aquele famoso “E se eu tivesse falado…” E se eu tivesse optado por isso…” e por aí vai.

Agora, vamos inverter a posição para tudo aquilo que fazemos ao excesso, ou seja, perdermos o controle da situação e gritamos, falamos o que não devíamos ou não queríamos, temos atitudes grosseiras.
E então pós momento pensamos de igual modo: “E se eu não tivesse gritado” ” E se eu não tivesse falar aquilo”. Será a situação teria caminhado de uma forma diferente? Como teria terminado? Uma briga poderia ter sido evitada?

Tanto situações que deixamos de fazer por medo, dúvida ou por falta de autocontrole podem nos assombrar por muito tempo.

Respira aí que eu tenho uma boa notícia para você: Você pode desenvolver seu autocontrole para daqui para frente ter as reações que deseja e não aquelas que tomam conta de você.

Quer saber mais como desenvolver seu autocontrole? Conte tudo nesse vídeo:

E ainda preparei um teste para você descobrir como anda o seu autocontrole!!

Baixe aqui o teste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *